Hotel Turiassu: Ótimo custo benefício em São Paulo

Esta semana estive hospedado no Hotel Turiassu (link para o site) por alguns dias. Foi uma experiência bastante curiosa. É um Hotel bem localizado, de excelente custo/benefício. Ele oferece o mínimo necessário para uma estadia, por um preço muito atraente e com qualidade acima do esperado. Recomendo para quem queira hospedar-se bem em São Paulo, sem gastar muito dinheiro e sem ostentar luxo.

O hotel encontra-se na zona Oeste de São Paulo, na rua de mesmo nome (Rua Turiassu ou Rua Turiaçu, dependendo da placa de sinalização), entre a Av. Antártica (que vira Av. Sumaré) e a Av. Pacaembú. Chegar de carro pode ser um pouco desafiador por causa da mão imprevisível das ruas, vale a pena consultar este link para o google maps para se localizar. É próximo da marginal Tiete e rápido de chegar pelas rodovias que levam ao interior.

A fachada do Hotel não é muito atrativa e ele está um pouco escondido atrás das árvores da calçada. A primeira vista não inspira muita confiança. A aparência é um pouco encardida e arquitetura é de uma casa antiga que foi adaptada e reformada inúmeras vezes. Mas é uma impressão inicial errada. Não é decadente. Prevalece a simplicidade, porém, tudo está em ordem e bem limpo. Os hospedes são pessoas decentes.

São aproximadamente 60 quartos, para solteiro, para casal ou triplo. Encontram-se distribuídos da forma bem curiosa em todos os pontos da construção: no andar de cima, no corredor que vai para os fundos, no térreo. Tem até dois quartos na rampa de acesso ao estacionamento. E outro em uma edícula no fundo do terreno.

Seu estacionamento deveria comportar 10 carros. Na prática, só consegui visualizar espaço para 7 vagas. Mesmo assim, durante minha estadia, foi o suficiente para todos os hospedes. A maioria não vêm de carro. O acesso fica trancado de noite, portanto, é seguro. No entanto, todo cuidado é pouco ao manobrar o carro quando o estacionamento estiver cheio.

A localização do hotel é muito boa. A rua possui um comércio bem variado típico de centro de grande cidade, desde um número excessivo de farmácias, galerias de lojas, mercadinhos, padarias, lojas de roupas, oficinas, botecos, etc. Próximo a ponto de ônibus, ponto de taxi e restaurantes bons. A poucas quadras, fica o estádio do Palmeiras, o Estádio Palestra Itália.

O local é bastante tranquilo, na média. O barulho do transito não chega até o hotel. De noite, é bem sossegado. Uma escola próxima que pode ser escutada durante o horário de recreio. Tem uma oficina ao lado, que quase não faz barulho. De manha, incomoda um pouco o nhec-nhec da máquina de lavar do hotel, e o barulho da preparação do café da manhã.

Ao redor do hotel é razoavelmente seguro. É possível andar a pé pelas ruas próximas sem maiores preocupações durante o dia. De noite, eu evitaria, como em qualquer outro lugar de São Paulo. Se estiver chegando de madrugada, ligue para a recepção do hotel e peça para abrir o portão.

O serviço é muito bom. No fundo do terreno há uma varanda onde é servido café da manha, que inclui: café, leite, achocolatado, duas opções de suco, dois sabores de bolo, mamão, pãozinho frances, torradinhas, geléia. Relativamente simples, mas saboroso e bom para começar o dia bem alimentado.

A arrumação do quartos é diária (se você assim quiser). O quarto e o banheiro são limpos e estão em ordem. Os móveis são simples: cama, criado mudo, mesinha, cadeira, televisão, interfone. Dependendo do quarto, tem também frigobar e ar condicionado. O único inconveniente foi o colchão, que estava muito ruim e precisa de uma troca urgente. Havia apenas uma tomada, portanto havia fila para carregar camera digital, celulares, mp3, etc.

Fiquei muito impressionado que o hotel oferece internet wireless gratuita, irrestrita e sem limite de tempo. Basta pegar a senha na recepção. Não é cobrado tempo de uso. Foi muito importante pois precisei trabalhar durante a estadia.

Concluindo, o hotel oferece exatamente aquilo que promete: simplicidade, o mínimo necessário para uma boa estadia, qualidade naquilo que oferece, tudo por um baixo custo. Quem não fizer questão de ostentar luxo, encontrará no Hotel Turiassu uma boa opção para uma estadia sossegada e econômica. Estive no hotel e voltarei novamente quando precisar ficar em São Paulo.

Esse post foi publicado em Outros. Bookmark o link permanente.

9 respostas para Hotel Turiassu: Ótimo custo benefício em São Paulo

  1. Juci disse:

    Sabe me dizer se este hotel fica próximo ao pq antártica, campo do palmeiras?

  2. juliana disse:

    Olbrigada pela dica, ficarei la!!!

  3. Andrea disse:

    Fiquei interessada em me hospedar nesse hotel e seu post me deu mais segurança – mesmo sendo de 2008. Espero que continue a mesma coisa – ou tenha mudado pra melhor. 🙂

  4. um fato interessante e que nas proximidades fica o apartamento do jogador Ronaldo e tambem do Adriano ,alem de varios apartamentos
    de jogadores da Palmeiras e do Sao Paulo , visto que os centros de treinamento deste dois clubes fica proximo, eles nao escolheriam um lugar
    ruim para viver nem colocar suas familias,

  5. jean lucca disse:

    è normal ter que depositar metade do preço da reserva???

  6. Iris disse:

    alguem teve lá a pouco tempo? gostaria de saber se continua da mesma forma? pretendo me hospedar la

  7. Karina disse:

    Estou ansiosa para ter uma vaga em setembro. Ficarei apenas uma noite e, pelo que vi e li sobre o hotel, é tudo que eu precisava: bom, barato e perto do Espaço das Américas.

  8. ricardo disse:

    Gostei bastante do hotel, inspira muito uma pousada.
    Apesar do post ser antigo, concordo com tudo descrito… aconselho.

Deixe um comentário