Vantagem de ser cliente Santander Van Gogh?!

Faz tempo que não escrevo no blog. E isto é mais um motivação para expressar minhas ponderações sobre o Santander Van Gogh…

Qual a vantagem de ser cliente Santander Van Gogh?

Nossa experiência começou com um sistema inseguro e convidativo à fraude. Estranhei quão fácil é obter o controle da conta corrente. Basta saber o cpf, o nome da mãe, a naturalidade e/ou a data de nascimento. Foi bastante fácil obter a senha da conta através do telefone. Minhas suspeitas se confirmaram quando o fraudador conseguiu um acesso rápido e sem burocracia. A política do banco é passar toda esta informação para um desconhecido e ainda realiza as operações para ele! Num bate papo rápido de café, descobri que das 30 pessoas que trabalham comigo (todas com conta Santander Van Gogh), 5 delas (inclusive eu) experimentaram algum transtorno com este tipo de fraude.

Obs: Parece que o banco melhorou isto um pouco ultimamente.

Ainda tem o aborrecimento de um atendimento ineficaz, 4004-3535 ocupado o dia todo, 0800 que nunca atende, chat fora do ar. A solução para ser atendido é ligar para o 0800, opção 2-6, correspondente ao “cancelamento de outros serviços”. É o único canal para fazer reclamações. Para um serviço diferenciado, o Santander Van Gogh poderia oferecer pelo menos um canal de comunicação “exclusivo” em melhores condições. O “gerentezinho” da conta apenas fingiu que  não viu nem ouviu. Apenas comentou:  os outros bancos (ex. Itau Personnalité, BB Estilo) seriam piores, portanto eu deveria me contentar com a situação.

Para completar a decepção, após um mês, dos “serviços gratuitos Van Gogh” até o extrato impresso via correio foi cobrado. Esperava isto como cortesia. Decidi então terminar com esta palhaçada e transferir todo meu dinheiro para um serviço diferenciado mais sério e encerrar a conta. Então as operações TED estavam indisponíveis na internet e caixas eletrônicos fora do ar.

Conclusão

Pensando bem, acho que não vale a pena ser cliente diferenciado “Santander Van Gogh”. Na minha opinião, é melhor ter apenas uma conta salário e manter seus investimentos em uma instituição que leve a segurança mais a sério e que valorize melhor seus clientes diferenciados com atendimento diferente de um banco popular.

Dica

Alias, se o Santander recusar abrir uma conta salário, se ele alegar que não existe transferência automática para outro banco, então leia estas informações do próprio Santander:

http://www.santander.com.br/portal/wps/script/templates/GCMRequest.do?page=8389&entryID=8226

Depois, imprima este formulário, preencha ao contrário* e apresente ao gerente da sua conta Santander.

http://www.santander.com.br/document/wps/Termo_de_Transferencia_de_Salario.pdf

* ao contrário quer dizer, para transferir do Santander para o outro banco…

Rapidinho, seus problemas estarão resolvidos.

Esse post foi publicado em Broncas. Bookmark o link permanente.

31 respostas para Vantagem de ser cliente Santander Van Gogh?!

  1. Fã do Santander disse:

    Santander van gogh dá cartões platinum com pontuação que nunca expira, e 1,5 ponto por dolar.. é tudo quero de um banco.
    Quanto a taxas eu não pago nenhuma, basta falar com seu gerente, se você não tem isenção é pq esta sendo van gogh sem ter posse para ser van gogh.
    []‘s

    • Daniel Ferber disse:

      Muito mais que pontos no cartão, eu valorizo um atendimento profissional, diferenciado e com alguns mimos. E, acima de tudo, um lugar seguro e sério para fazer investimentos: onde só eu possa ter acesso.

  2. Cliente vg disse:

    Cliente VanGogh quase nunca utilizam caixa eletronico… sacar R$ vivo raramente, p/ pagar muidezas… (então caixa fora do ar não é problema).
    Contas hoje em dia se paga ou no crédito ou no débito (e com pontos que nunca expiram… até os R$10,00 da padaria deveriam ser pagos no crédito. e se não tem isenção de taxas é pq não fez os pontos necessarios no programa de relacionamento… e se não tem R$ suficiente nem p/ atigir estes pontos, melhor não se meter a abrir conta VanGogh.

    • Daniel Ferber disse:

      Senti uma certo tom irônico de alguém que é suficientemente metido. Mesmo assim concordo plenamente, o Sr. Fraudador foi muito mais inteligente: ele tentou transferir tudo pela internet. Se eu não o tivesse feito antes, ai sim o Sr. Fraudador teria R$ suficiente para ser um cliente Van Gogh!

  3. Thiago Serra disse:

    É sério que o Santander paga “pixadores virtuais” pra encher o saco de quem reclama na internet?

    Isso beira o ridículo. Vai servir de critério pra nunca abrir conta nesse banco.

  4. Outrora disse:

    Pra falar a verdade… banco é instituição financeira que não quer ter clientes, querem ter gente disposta a fornecer seu dinheiro para eles financiarem outras coisas com juros mais altos.. Cartao de Credito, milhas e todos os mimos é mera ilusão. Para os que se vangloriam em ter tudo isso, meu sincero sinto muito…
    O Van Gogh era marca do Real, que conseguia ter um atendimento diferenciado. Essa marca era forte no Brasil, motivo esse que fez com que o Santander mantivesse a marca. Porem, infelizmente todo o backoffice agora é Santander e não mais Banco Real.

    • Denise Vieira disse:

      Condcordo com tudo que vc disse. Eu era cliente especial Banespa e também sempre tive um atendimento diferenciado, mas td que o Santander põe a mão vira M_ _ _A..uma espécie de Nero ao contrário, assim, adeus Banespa, adeus Real…e só sobrou essa porcaria de banco que espalha cartoes Van Gogh sem ter uma carteira de clientes à altura, não reforma as agências para ter um caixa Van Gogh em cada uma pelo menos, daí, se vc tiver que resolver algo que não possa ser pela internet e for até o banco, terá que pegar uma fila junto com todos os demais clientes, inclusive não clientes (quilométrica, diga-se de passagem) para resolver seus problemas pq tem gerente Van Gogh mas não tem caixa exclusivo e pra que serve aquele gerente parado como estátua atrás de uma mesa que não resolve nada nem nos livra das filas?? Sinceramente…estou desolada.

  5. Ex-Van Gogh disse:

    O Santander me deu dores de cabeça que não deveriam dar a nenhum cliente, muito menos a um Van Gogh (que eles prometem dar o melhor).

  6. Luis Frauendorf disse:

    Sou cliente Van Gogh vindo do Banco Real. Tudo que tenho a dizer é que tive sim, problemas com o Santander, após a gerente que me atendia ir para o Itaú Personnalitè. Migrei minha conta para outra agência e tenho atendimento de primeira! Nunca tive problemas com essa conta, além disso, o máximo que aconteceu foi uma cobrança indevida de tarifa, que antes mesmo de eu perceber a gerente já tinha estornado. Acho que é tudo uma questão de relacionamento.

  7. D_Lobo disse:

    Pois é, mas meu relacionamento com meu gerente é zero. O Santander Van Gogh só me deu dores de cabeça desde a abertura da conta, das maneiras mais variadas, como cheque não recebido pelo fato de o gerente não ter digitalizado minha assinatura, caixas eletrônicos fora do ar constantemente, difícil acesso ao meu gerente. A gota d´agua foi agora que tentei cancelar minha conta e não foi possível porque o gerente Van Gogh não estava presente na agência (foi almoçar). Esperei por cerca de 2 horas (!!!) e resolvi ser atendido por uma gerente convencional que não pôde cancelar minha conta por não ser Van Gogh. Entrei na justiça.

  8. Luciano Ferreira disse:

    Respondendo ao topico. Porcaria mesmo. Tarifa segmentada cara pra caramba. Num é tudo isso. Eles ainda estão aprendendo com Itau…

  9. Fernando Roberto disse:

    Creio que o relacionamento com o banco depende muito da “sorte” de se pegar pela frente um bom gerente. Estou saindo do Itaú para o Santander por esse motivo.
    Cada caso é um caso.

    • Daniel Ferber disse:

      Concordo plenamente. E para piorar, existem as ‘panelinhas’ onde os funcionários de uma determinada agência se protegem mutuamente. E a agência ficará fadada a ser um centro de reclamações. Mas cadê a direção do banco para colocar a agência na linha? Falta isto no Santander.

      • francisco faria disse:

        eu sou cliente novo no Santander e me deram uma conta van-gogh, Mas meu cheque não é especial e nem cartão de crédito me deram ainda. Você ou alguém sabe me informar quais o cliterio que o banco usa para escolher um cliente van gogh. se alguém puder me informar eu agradeço.

    • Luciano Alcides disse:

      Igualmente amigo estou cancelando minha conta Itau que tenho há mais de 13 anos pois meu gerente ou não vai com a minha cara ou simplesmente não sabe trabalhar. Assim que apresentei meus dados e renda ao Santander me foi aberta uma conta Van Gogh… Vamos ver como será agora…

    • Denise Vieira disse:

      Só que quando vc dá sorte de ter um bom gerente, logo eles mandam o cara pra outro lugar e colocam um boneco de vudu no lugar, porque agradar aos clientes parece nao ser a política do Santander. O gerente que mudou minha conta de especial para Van Gogh era muito bom e por isso aceitei a migração mesmo tendo tarifa R$11,00 na época quando eu era isenta de tarifas, de qq forma nunca paguei pq o saldo e movimentação mantidos me davam isenção. Mas depois que o Adriano foi transferido da Ag. 0563, nunca mais veio alguém de valesse a pena o relacionamento e nem mudando de agência para 3282 eu fui bem atendida. triste demais.

  10. Cida disse:

    Então…achei muito feio a resposta do Cliente Van Gogh, eu sou cliente Recente Van Goch, e era cliente ItauPersonalité! Sai do Itau por causa dos abusos, da falta de comprometimento dos gerentes e do descaso e tarifas abusivas, e cada dia que passa penso que se no passado o que nos escravisava eram as Senzalas e as cordas,correntes, hoje são as contas correntes! hoje são os cartoes de banco! trabalhamos para eles e fingimos que somos clientes! Concordo com a resposta de Outrora.

  11. Novo e já insatisfeito cliente Santander VG disse:

    Fui para o Santander VG obrigado. Boas vindas que recebi: Transferiram “automaticamente”, sem me consultar um valor para uma conta de poupança com o argumento de abrir a conta poupança (para bater as metas ?). O único detalhe é que a minha conta ainda estava zerada, e devido a esta operação ficou negativa, agora estão me cobrando juros de cheque especial !! Muito bom o Santander VG, imagino quem não é VG.

  12. Gerente/cliente disse:

    Lamentavelmente pensar assim amigos, eu sou Gerente Van Gogh de uma agência Santander e atendo meus clientes da melhor forma possível, pois eu mesmo sou um cliente, ,me esforço ao máximo, faço minhas visitas, ligo para meu cliente, vejo se esta satisfeito ou insatisfeito com algo e tento sempre melhorar, perfeito?!?! não sou, mas sei que minhas forças é voltada para o melhor que faço sempre, agradar a todos, certamente nunca irei, mas creio que por isso o meu sucesso ate hoje e o sucesso da instituição que me dedico! Relacionamento, comprometimento, e cuidar das pessoas como cliente mesmo, atendendo a real necessidade.

  13. CLIENTE VAN GOGUI disse:

    sou um pobre coitado universitario e recebi uma visita do geren santander e ele disse abra 2 contas comigo que te coloco no van gogh te cartao platinun mesmo sem comprova renda…. XD to conntentiiiiii e nao pago manutenção de conta nem anuidade de cartao d credito somente 14,90 mes

    • Daniel Ferber disse:

      Isto eh a pior coisa que o gerente da conta poderia fazer. Demonstra arbitrariedade e falta de profissionalismo. E também descontrole do banco sobre seus funcionários. Eu recusaria a oferta e escolheria um banco mais sério. Nada é de graça.

    • Denise Vieira disse:

      Sério?? e o que vc acha que está pagando com uma tarifa de R$14,90 ao mês?? O sorisso do gerentinho safado que te enrolou?

  14. SATISFEITO disse:

    estou contente eu era cliente van gogh agora sou corporat e ganhei MASTERCARD BLACK do banco, nao pago manutncao de conta somente 478,00 por ano de anuidade do meu masterxcard black

    • Daniel Ferber disse:

      Outro exemplo de jeitinho de funcionário sem profissionalismo e que trabalha contra a própria instituição. Eu não trabalharia com um banco com tanto descontrole sobre seu próprio funcionamento.

  15. Jacke Lima disse:

    Acho os serviços Van Gogh excelentes….tudo depende do gerente que vc tem, e isso não é só no Santander….também é assim no Itaú, no Bradesco, em qualquer instituição financeira. Problemas podem ocorrer, acredito que uma boa gestão é a resolução do mesmo.

  16. carlos maia disse:

    bom ,com tantos defeitos,espero que melhorem!!!!!!!!!!!!!!!!!

  17. mari disse:

    Sou cliente van gogh do banco e nao tenho nada a reclamar. Os pequenos problemas que tive foram sanados rapidamente pela minha gerente. Não pago taxa de manutençao da conta..
    Fiquei sabendo que o bradesco vai comprar o santander.. nao sei se é verdade. Mas veremos se vai piorar ou melhorar

  18. Joao Silva disse:

    Já fui cliente Itaú e Bradesco, por experiência própria, são péssimas opções, hoje em dia muito Satisfeito com o Santander V. G. !

  19. ana disse:

    Estou muito feliz com o banco Santander, sai do taú, um banco que, ao meu ver, não foi feito pra quem quer crescer, porque como eles dizem…um banco feito pra voce!pra voce quem?????estou muito feliz com o Santander, e posso afirmar que, de verdade?tudo tem a ver com o seu relacionamento com o gerente/banco. Nunca tive sorte com nenhum gerente do banco Itaú, eles se sentem muito melhores que os clientes do banco, mas qual que?pobres assalariados que não entendem que o salário mensal deles, é igual ao faturamento diário de um micro empresário no Brasil…Odiei ser correntista do Itaú, e estou muito feliz com o Santander, que valoriza o cliente, como eu, micro empresária..

  20. MAGNOLIA disse:

    Na hora de abrir a conta ‘”VAN GOGH” A GERENTE FOI MUITO AMIGA MAS FOI SO APAREÇER O PRIMEIRO PROBLEMINHA, LIGO E A GERENTE ESTA EM VISITA, GERENTE ESTA EM REUNIÃO ,ESTA SUBINDO AS ESCADAS UFA ! SE ARREPENDIMENTO MATASSE!

  21. Henrique disse:

    Abrir uma conta no Van Gogh por conta da empresa que estou trabalhando e só tive decepção!
    1º – Levaram mais 15 dias para abrir a conta, justificando que a gerente “van gogh” havia sido demitida e tinha feito o processo todo errado! Resumo: Recebi meu salário com atraso!
    2º – Me enviaram um cartão de credito dos mais fuleiros, ao invés do prometido no “Van Gogh” e outro para debito, alegaram que foi um erro, mas que fizeram isso para liberar a conta corrente! Já vai fazer 3 semanas e não conseguiram corrigir o erro!!
    Realmente já estou desistindo do Santander, o gerente ficou de me ligar, até agora nada.
    Já me ligaram do Itau, oferecendo o Personnalite, mas vendo os comentários fico na dúvida de qual escolher!
    Obs: não pagaria taxas em nenhum dos dois bancos.

Deixe uma resposta

